O Mavericks está a dar-lhe problemas? Faça uma instalação de raiz em 7 passos

A mais recente actualização ao OS X da Apple, Mavericks, tem dado várias dores de cabeça aos utilizadores de computadores Mac. Resultado: os foruns da Apple e de outras...
Mac OS X Mavericks

A mais recente actualização ao OS X da Apple, Mavericks, tem dado várias dores de cabeça aos utilizadores de computadores Mac. Resultado: os foruns da Apple e de outras marcas de software que têm problemas neste sistema operativo (como a Adobe) têm sido inundados de reclamações sobre o mau funcionamento dos programas. Uma das soluções é instalar o Mavericks de raiz, com uma formatação ao Mac.

As instruções são dadas pela própria Apple e serviram no passado para reinstalar o OS X Mountain Lion. Contudo, os passos são os mesmos para fazer uma instalação “fresca” do Mavericks. Mas atenção: este tutorial vai apagar o disco rígido do computador, por isso é obrigatório fazer um backup de todos os seus ficheiros e tomar nota do software que tem instalado para que possa voltar a ter tudo de novo quando o Mavericks estiver a funcionar no ser Mac “renovado”.

Há duas coisas importantes a reter: primeiro, é necessário que o Macbook, Macbook Pro, Mac Pro ou iMac estejam ligados à Internet; segundo, quem usar os portáteis da Apple tem de os manter ligados à corrente. Siga então estes passos para fazer uma instalação limpa do Mac OS X Mavericks

1 – Seleccione o menu Apple > Reiniciar e, em seguida, mantenha premidas as teclas Comando (⌘) e R enquanto o Mac reinicia.

2 – Se não estiver ligado à internet, seleccione uma rede no menu Wi-Fi (no canto superior direito do ecrã).

3 – Seleccione o ‘Utilitário de Discos’ e, em seguida, clique em ‘Continuar’.

4 – Seleccione o seu disco de arranque na lista à esquerda e depois clique no separador Apagar.

5 – No menu pop-up Formatação, seleccione ‘Mac OS Expandido (com registo)’, introduza o nome para o disco e, em seguida, clique em ‘Apagar’.

6 – Depois do disco ser apagado, seleccione o ‘Utilitário de Discos’ > ‘Sair do Utilitário de Discos’.

7 – Seleccione ‘Voltar a instalar o OS X’, clique em ‘Continuar’ e siga as instruções até que o Mac volte a entrar no ecrã inicial já com a instalação limpa do Mavericks.

via support.apple.com

Categorias
DicasGuia completoNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link