Site da Apple para programadores foi atacado (actualizado)

Segundo mensagens que têm vindo a circular pelo Twitter, o portal para programadores da Apple está em baixo há dias. Agora, a própria Apple, veio a público justificar-se admitindo que...

Segundo mensagens que têm vindo a circular pelo Twitter, o portal para programadores da Apple está em baixo há dias.

Agora, a própria Apple, veio a público justificar-se admitindo que houve uma quebra de segurança neste portal, mas que nenhumas informações pessoais foram roubadas visto que estão encriptadas. Mas mesmo assim não consegue garantir que não tenham havido fugas de informação.

Neste momento a Apple está a reconstruir a base de dados de developers e a actualizar o software dos servidores para evitar problemas futuros.

Via Engadget.

Actualização

O ataque ao site da Apple não foi um ataque mas sim fruto do trabalho de um analista de segurança chamado Ibrahim Balic que serviu para expôr 13 problemas de segurança deste site da Apple que tinha descoberto.

Os dados sobre esses problemas de segurança e a prova de como poderiam ser usados para entrar no sistema e roubar dados pessoais dos utilizadores foram passados à Apple que decidiu encerrar o site para os resolver.

No entanto, a Apple indicou que o seu site foi alvo de um ataque. O analista fez um vídeo que colocou no Youtube a explicar o sucedido, vídeo esse que foi retirado entretanto.

Via The Next Web

Categorias
NotíciasSegurançaSoftware

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link