HardwareNotícias

Powerline da Devolo chega aos 600Mbps com a tecnologia Range+

devolo

A IFA, ferira de electrónica de consumo de Berlim, vai servir de palco à apresentação de novos equipamentos powerline da Devolo, que agora permitem velocidades entre si de 600Mbps, graças à tecnologia Range+.

Ao contrário das ligações comuns de powerline, que apenas usam dois dos três condutores de rede, a tecnologia Range+ da Devolo faz também uso da ligação de terra para difundir sinal de rede. A Devolo anunciou dois novos produtos com esta tecnologia: dLAN 650+ e dLAN 650 triple+, capazes de antingir velocidades de 600Mbps entre eles. Os adaptadores range+ estarão disponíveis no mercado durante o terceiro trimestre de 2013.

Além de uma porta ethernet, o dLAN 650+ traz uma tomada eléctrica com filtro de corrente para aumentar o desempenho da transmissão de dados, refere a Devolo. Já o segundo modelo da série Range+, dLAN 650 triple+, tem três portas Ethernet .

Com a anúncio deste dois novos equipamentos powerline com a tecniologia Range+, a Devolo anunciou ainda novos pontos de acesso Wi-Fi, os dLAN 500, e o sintonizador dLAN TV SAT. Este aparelho transforma uma tomada elétrica numa tomada de antena, que permite ao sinal da antena parabólica ser transmitido pela rede de electricidade de casa até à rede elétrica.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×