Portugueses gostam de comprar nas redes sociais

compras redes sociais

O Observador Cetelem, um organismo que analisa comportamentos de consumo na Europa, revelou que 41% dos portugueses inquiridos num estudo afirmam que mais tarde ou mais cedo vão comprar qualquer coisa a partir de uma rede social.

«Comprar nas redes sociais é tendência em Portugal», conclui o Observador Cetelem, que conduziu um estudo sobre consumo on-line em Portugal. Além dos 41% que assumem vir a comprar produtos e serviços nas redes sociais, 18% assume que o faz regularmente.

O Cetelem fez este estudo em vários países da Europa e Portugal destaca-se nesta análise por ser o País com «intenções muito superiores à média europeia: 29%». Mais de metade dos europeus (78%) já fazem compras através da Internet, sendo que em Portugal esta percentagem situa-se nos 72%.

Para as análises e previsões deste estudo foram inquiridas mais de 6500 pessoas (pelo menos 500 indivíduos por país, com idade superior a 18 anos) através da Internet, em 12 países europeus: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Hungria, Itália, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Reino Unido e Eslováquia.

Exit mobile version