Portugal está na final da Microsoft Imagine Cup 2013

imagine cup

A final deste ano da Microsoft Imagine Cup está a decorrer na Rússia durante esta semana e conta com a participação de 309 jovens de 71 países. Portugal marca presença com Ana Ferraz e o seu dispositivo que permite identificar o tipo de sangue em 5 minutos.

Este ano, a final da Imagine Cup da Microsoft, uma competição para estudantes que distingue os melhores projectos tecnológicos realizados por jovens, está dividida em três áreas: cidadania mundial, inovação e jogos.

Portugal está representado na Rússia com a vencedora das eliminatórias nacionais da Microsoft Imagine Cup. Ana Ferraz, aluna da Universidade do Minho, ganhou com o projecto For a Better World, um dispositivo compacto que detecta o grupo sanguíneo de uma pessoa em cinco minutos

O projecto vencedor em cada uma destas três categorias vai arrecadar um prémio de 50 mil dólares (38 mil euros). Além das categorias principais de cidadania mundial, inovação e jogos, a Microsoft Imagine Cup vai ainda atribuir prémios para apps feitas com a plataforma Azure e para Windows Phone e Windows 8.

Os patrocinadores da Imagine Cup vão também atribuir alguns prémios em dinheiro e vai ainda haver uma distinção especial para aplicações que ajudem a motivar mulheres para melhorar as suas vidas, direitos e futuro, o Women’s Empowerment Award.

Exit mobile version