Portugal destaca-se no Robocup 2013

A Robótica da Universidade de Aveiro voltou a estar em destaque depois das equipas CAMBADA e FC Portugal terem conquistado o terceiro lugar do RoboCup 2013 na Holanda. As...

A Robótica da Universidade de Aveiro voltou a estar em destaque depois das equipas CAMBADA e FC Portugal terem conquistado o terceiro lugar do RoboCup 2013 na Holanda.

As equipas CAMBADA, da Universidade de Aveiro, e FC Portugal, das Universidades de Aveiro (UA), Porto e Minho, venceram o RoboCup German Open 2013, na liga de Futebol Robótico Simulado 3D, na Alemanha em Abril em Magdeburgo e conquistaram agora o terceiro lugar na Holanda, além de outros prémios de relevo em desafios técnicos específicos de cada liga.
A delegação portuguesa foi composta por seis equipas do ensino superior e por treze equipas de escolas básicas e secundárias, categoria em que a Escola Secundária de Amares foi campeã.
O Robocup é uma competição de robótica de nível mundial que decorre desde 1997, onde as equipas desenvolvem robôs para realizarem tarefas complexas como jogar futebol robótico, seguir pessoas e reconhecer pessoas ou detectar vítimas em catástrofes. A edição deste ano decorreu em Eindhoven na Holanda e contou com 2500 participantes de 35 países.
Portugal continua a demonstrar forte capacidade de desenvolvimento de robôs nas competições internacionais.

Categorias
EducaçãoNotíciasRobots
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link