Notícias

Nikon muda estratégia de máquinas compactas para se aproximar dos smartphones

nikon coolpix

Em entrevista ao site financeiro Bloomberg, o CEO da Nikon Makoto Kimura assumiu que a queda das vendas de máquinas compactas é uma preocupação para a empresa e que como consequência disso, a Nikon criou uma equipa especial de negócio para enfrentar este problema.

«As vendas de máquinas compactas está a cair e nós temos de criar um novo produto que vai mudar o conceito de câmara compacta». A Nikon, em conjunto com a Samsung (Galaxy Camera), foi das poucas marcas que lançou uma máquina fotográfica com sistema operativo Android, a Coolpix S800c (na foto).

Makoto Kimura disse, na mesma entrevista, que este novo produto fotográfico deve chegar ao mercado em «menos de cinco anos». Sobre a mesa está ainda a hipótese de a Nikon criar o seu próprio smartphone, pois o CEO revelou que este “novo produto” poderá não ser uma máquina fotográfica convencional.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×