Notícias

Nikon muda estratégia de máquinas compactas para se aproximar dos smartphones

nikon coolpix

Em entrevista ao site financeiro Bloomberg, o CEO da Nikon Makoto Kimura assumiu que a queda das vendas de máquinas compactas é uma preocupação para a empresa e que como consequência disso, a Nikon criou uma equipa especial de negócio para enfrentar este problema.

«As vendas de máquinas compactas está a cair e nós temos de criar um novo produto que vai mudar o conceito de câmara compacta». A Nikon, em conjunto com a Samsung (Galaxy Camera), foi das poucas marcas que lançou uma máquina fotográfica com sistema operativo Android, a Coolpix S800c (na foto).

Makoto Kimura disse, na mesma entrevista, que este novo produto fotográfico deve chegar ao mercado em «menos de cinco anos». Sobre a mesa está ainda a hipótese de a Nikon criar o seu próprio smartphone, pois o CEO revelou que este “novo produto” poderá não ser uma máquina fotográfica convencional.

PCGuia
Ricardo Durand
Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link