Microsoft inspira a criação de novas aplicações através da iniciativa App Me Up

app me up

A Microsoft Portugal anunciou hoje o relançamento da iniciativa App Me Up com uma versão actualizada cujo objectivo é inspirar os programadores para darem vida às suas ideias e criar uma nova app para dispositivos smartphones, tablets e PC.

A App Me Up volta à ribalta, dando agora oportunidade aos criadores nacionais de apps de se candidatarem ao novo programa App VIP que irá oferecer, numa primeira fase, seis tablets com Windows 8 e trinta smartphones com Windows Phone 8 aos programadores. «As melhores Apps poderão ainda ser selecionadas para o novo programa App Highlight que está a ser preparado», confirma a Microsoft.

No portal www.app-me-up.com é possível aceder a todas as ferramentas, conhecimento e apoio necessários ao desenvolvimento das novas apps para equipamentos com sistema operativo Windows 8 ou Windows Phone. Os criadores têm à sua disposição o SDK Windows Azure para poderem usar serviços de cloud nestas aplicações.

A par do lançamento da nova versão da iniciativa App Me Up, a Microsoft Portugal anunciou ainda o seu Programa de Apoio a Apps de programadores nacionais. Com isto, a Microsoft assegura o apoio e acompanhamento do processo de criação de novas aplicações, desde a sua concepção até à disponibilidade na loja Windows para terminais móveis ou PC.