MercadosNotícias

IBM assina parceria com a Câmara de Tomar para criação de pólo tecnológico

ibm tomar

A IBM, através da sua empresa SoftInsa, assinou um protocolo com a Câmara Municipal de Tomar que tem como objectivo o trabalho em conjunto para a criação do Centro de Inovação Tecnológica (CENIT). Este pólo tecnológico será responsável pela criação de mais de 200 empregos em Tomar.

Este novo centro de inovação e tecnologia vai ser «um pólo de prestação de serviços e de manutenção de aplicações de software altamente qualificado», confirmou António Raposo Lima, presidente da IBM Portugal, à agência Lusa. Segundo o mesmo, o centro deve ser inaugurado entre Outubro e Dezembro deste ano.

Com gestão assegurada pela SoftInsa, empresa detida pela IBM Portugal, o CENIT será o sexto na Península Ibérica. Ao contrário do que era esperado, António Raposo Lima não revelou o valor total deste investimento, mas anunciou que vão ser criados mais de 200 postos de trabalho.

«Iremos privilegiar recém-licenciados e licenciados do Instituto Politécnico de Tomar, com espacial enfoque nas áreas de gestão, tecnologias de informação e engenharia», concluiu António Raposo Lima.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×