Huawei leva 4G ao Monte Evereste

huawei evareste

O monte Evareste já tem 4G. A Huawei anunciou que, em conjunto com a operadora China Mobile, conseguiu implementar conectividade LTE TDD (Time Division Duplex) 5200 metros acima do nível do mar. Em 2007 já tinha sido a Huawei a contribuir para que a montanha tivesse cobertura GSM.

A Huawei conseguiu fazer testes 4G com sucesso a partir do Monte Evereste, o ponto mais alto do planeta Terra com o pico a 8848 metros acima do nível do mar. A empresa, em cooperação com a China Mobile, fez uma demonstração de streaming de vídeo HD para comprovar a disponibilidade do LTE TDD.

Esta versão TDD (Time Division Duplex) da conectividade 4G suporta, na mesma frequência, transferência de dados de download e upload e faz automaticamente a gestão do sinal para permitir comunicações mais rápidas.

A relação da Huawei com o Monte Evereste já vem de 2007, altura que que, mais uma vez com a China Mobile, a empresa chinesa implementou a cobertura GSM na montanha. A tecnologia 4G/LTE TDD foi já implementada pela Huawei em cerca de 40 operadores na Ásia, Médio Oriente, América do Norte, Europa Ocidental, Rússia e África.