Mobilidade

Huawei Ascend Mate de 6,1 polegadas é o smartphone com o maior ecrã do mundo

huawei ascend mate

O novo Ascend Mate da Huawei está no limite da linha que divide um smartphone de um tablet. Com um ecrã HD IPS de 6,1 polegadas, o Mate é indicado pela marca chinesa como o smartphone com o maior ecrã do mundo.

A chinesa Huawei está a afirmar-se cada vez mais no mercado da mobilidade. Depois de, há duas semanas, ter lançado o smartphone mais fino do Mundo em Londres, o Huawei Ascend P6, agora é a vez de apresentar aquele que é o smartphone com o maior ecrã do mundo: 6,1 polegadas.

Esta acaba por ser a resposta da Huawei ao Samsung Galaxy Note 2, que vê ultrapassadas as 5,5 polegadas do seu display. Além do ecrã, com uma resolução de 1280x720px, o Huawei Ascend Mate traz outras características de topo, como o processador Hi-Silicon Quad Core de 1,5GHz e uma bateria de 4050mAh.

Com Android 4.1 Jelly Bean e uma câmara traseira de 8MP com focagem automática e capacidades de fotografar em HDR, o Huawei Ascend Mate traz a tecnologia de redução de ruído dual MIC, sistema de som Dolby Surround e a funcionalidade Magic Touch, que permite a utilização do smartphone com luvas.

huawei-ascend-mate2

O Huawei Ascend Mate tem 6,5 milímetros de espessura (cerca de 3mm mais fino que o Samsung Note II) e uma bateria que a marca garante poder aguentar «dois dias de uso comum». A Huawei justifica esta autonomia com o facto de o Ascend Mate trazer a tecnologia Quick Power Control (QPC).

De acordo com a marca, o Ascend Mate tem mesmo a capacidade de carregamento de bateria «mais rápida dos smartphones da sua gama», capaz de poupar «mais de 30% do tempo de recarregamento».

Disponivel em preto e branco, o Huawei Ascend Mate está disponível livre de operador em Portugal por 499,90 euros.

PCGuia

Sem comentários

  • “o smartphone com o maior ecrã do mundo”. Parece que já perdeu esse titulo. Foi anunciado oficialmente o Sony Xperia Z Ultra. Este contêm um ecrã de 6.4″ e um massivo processador Snapdragon 800 da Qualcomm.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×