HP Elitepad

Ao contrário do que possa imaginar, os tablets foram originalmente criados para funcionar enquanto ferramentas de trabalho, daí que a chegada dos primeiros tablets equipados com o Windows 8...

Ao contrário do que possa imaginar, os tablets foram originalmente criados para funcionar enquanto ferramentas de trabalho, daí que a chegada dos primeiros tablets equipados com o Windows 8 Pro significa que pode esquecer a ideia de usar um tablet Android e passar a usufruir de todas as funcionalidades de um tablet moderno sem ter de prescindir das definições de segurança da sua empresa.

O novo HP Elitepad é um desses modelos, talvez um dos mais aguardados a nível empresarial, pois dispõe de uma plataforma Intel Atom (Z2760 Dual-Core de 1,5 GHz e 2 GB de RAM) que garante um bom desempenho, aliado a diversas funcionalidades de segurança como o HP BIOS Protection e HP Client Security para encriptar os seus dados.

Esteticamente, este Elitepad é bastante elegante, não só graças aos materiais de elevada qualidade utilizados como pelas dimensões compactas, como os 9,2 mm de espessura e 630 g de peso. O ecrã táctil de 10,1 polegadas de resolução WXGA (1280×800 píxeis) encontra-se protegido com um vidro Gorila Glass 2, ideal para garantir a sua integridade num ambiente de trabalho mais exigente. A câmara traseira de 8 megapíxeis garante que possa tirar imagens de boa qualidade para completar os seus relatórios de trabalho, existindo ainda uma câmara frontal capaz de captar em 1080p FullHD para qualquer videoconferência que tenha de realizar, em qualquer lugar.

No campo da conectividade, o Elitepad conta com uma controladora Bluetooth 4.0, Wireless 802.11n e módulo HSPA, tendo uma entrada para cartão SIM e uma entrada para cartão Micro SDHC, para aumentar o espaço disponível para armazenamento, já que este modelo dispõe apenas de 64 GB no SSD interno.

A bateria interna garante uma autonomia que pode chegar às 10 horas de uso, mas a nossa recomendação é a aquisição do Elitepad Expansion Jacket, uma pequena capa para o Tablet que, por apenas 122 euros, permite duplicar a autonomia do Elitepad, para além de adicionar algumas portas como um leitor de cartões SD/MMC, uma saída HDMI e duas portas USB 2.0.

Categorias
MobilidadeReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link