Google obrigada a fazer alterações à política de privacidade no Reino Unido

Uma notícia do site BRG dá conta que na semana passada o Information Commissioner’s Office (ICO), um gabinete regulador britânico, ordenou a Google a fazer alterações à sua política...
UK New

Uma notícia do site BRG dá conta que na semana passada o Information Commissioner’s Office (ICO), um gabinete regulador britânico, ordenou a Google a fazer alterações à sua política de privacidade de forma estar de acordo com a lei de protecção de dados do Reino Unido.

A empresa de Mountain View actualizou no ano passado a sua política de privacidade, unindo numa só várias políticas individuais dos seus produtos.

O ICO disse que a política actualizada da Google “não fornece informações suficientes para que os utilizadores britânicos dos serviços da Google possam compreender como os seus dados vão ser utilizados em todos os produtos da empresa”.

A empresa terá de alterar a sua política e torná-la “mais informativa a todos os utentes dos serviços”, e caso não o faça, poderá ficar sujeita a uma acção judicial.

A empresa está também na mira das autoridades da protecção de dados da França e da Espanha, para que altere a sua política.

Categorias
InternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link