HardwareNotícias

Garmin desvenda nova gama Nüvi Essencial

garmin nuvi essencial

A Garmin anunciou hoje a disponibilidade de uma nova linha de GPS Nüvi, com ecrãs de 4,3 e 5 polegadas. Os Garmin Nüvi 42 e 42LM, 52 e 52LM trazem mapas europeus, cartografia 3D. As versões ML oferecem actualizações gratuitas para toda a vida útil dos dispositivos.

Os novos modelos apresentados pela Garmin trazem funcionalidades como avisos sonoras de mudança de direcção (com o nome das ruas e da distância calculada), indicação da faixa de rodagem e visualização no ecrã de «cruzamentos complicados».

Entra as outras capacidades dos Garmin Nuvi Essencial (com preços a partir dos 89 euros) estão as normais informações de limite de velocidade e velocidade actual, bem como alertas de radares fixos e móveis.

Os modelos GPS Nuvi Essential trazem ecrãs de 4,3 a 5 polegadas (com resolução de 480x272px) e vêm pré-carregados com mapas de Portugal e Espanha e da Europa Ocidental.

Dos quatro novos Garmin Nuvi Essencial, os equipamentos 42LM e 52LM oferecem actualizações gratuitas de mapas durante toda a vida útil do dispositivo ou «durante o tempo em que a Garmin receba mapas do seu fornecedor de cartografia [Navteq]», explica a empresa.

A série Essencial vem com entradas para cartões microSD que possibilitam carregar mapas extra. Estes novos Nuvi possibilitam ainda que os condutores possam descarregar vozes e veículos para personalizar o seu GPS, através do Garmin Garage.

Todos os modelos Nüvi Essencial já se encontram disponíveis: os Nüvi 42 e 52 com cartografia de Portugal, Espanha (89 euros) e outra versão com mapas da Europa Ocidental (109 euros). Os modelos Nüvi 42LM e 52LM só têm uma versão que vem com mapas da Europa Ocidental (119 euros).

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×