HardwareNotícias

Garmin apresenta novas sondas echoMAP 50s e 70s

garmin echomap

É adepto da pesca high-tech? Então a Gramin pode ter o derradeiro gadget para esta actividade: as novas sondas HD-ID com funcionalidades de plotter garantem imagens de alta definição para que se possa focar no que realmente interessa: apanhar peixe. Os echoMAP integram ainda um receptor GPS/GLONASS de alta sensibilidade, capaz de atualizar a posição e rumo 10 vezes por segundo.

O echoMAP 50s tem um ecrã VGA de 5 polegadas e uma sonda HD-ID avançada. Já o echoMAP™ 70s oferece um ecrã WVGA de 7 polegadas táctil. Ambos trazem de um transdutor de duplo feixe que transmite um sinal de 77/200kHz para que o utilizador tenha uma «visão mais clara do meio aquático».

Com a integração de um receptor de alta sensibilidade Garmin GPS/GLONASS de 10Hz, estas sondas actualizam a posição do barco 10 vezes a cada segundo e permitem a gravação dos dados recolhidos. Tanto o modelo 50s como o 70s têm Wi-Fi e um mapa mundial pré-instalado.

EchoMap 70s

O echoMAP 50s está disponível por 459 euros; a versão deste equipamento com o transdutor pode ser adquirida por 509 euros. O modelo 70s pode ser adquirido por 1099 euros, ou por 1149 euros, com transdutor.

PCGuia
Ricardo Durand
Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link