FLiP 9 traz dicionário melhorado da Priberam

flip 9

Carlos Amaral, CEO da Priberam, apresentou hoje em conferência de imprensa a nova versão do software de correcção de texto FLiP, que comemora este ano 18 anos de existência. O FLiP 9 é agora compatível com Office 2013 e Office 365 e traz ligação ao novo dicionário Priberam.

A nona versão do produto é o «fruto de mais de 20 anos de investimento no processamento computacional da língua portuguesa e conta com várias novidades comparativamente com as versões anteriores», revelou Carlos Amaral, CEO da Proberam.

O novo FLiP 9 é compatível com Windows 8 e com as suites de produtividade Microsoft Office 2013 e 365, o que significa que o vamos poder usar para detectar falhas de ortografia e gramática no PowerPoint, Word, Excel e restantes ferramentas Office.

Entre as restantes novidades, destaque para a ligação a uma versão redesenhada do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, bem como «melhorias ao nível da hifenização e da correcção ortográfica e sintáctica».

priberam flip 9

Quem instalar o FLiP 9 vai poder optar pelo uso da grafia do novo Acordo Ortográfico ou do antigo. Com o olho noutros mercados que escrevem e falam em português, Carlos Amaral confirmou que o FLiP reforçou a componente gramatical dedicada às diversas variedades da língua portuguesa, que incluem Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O novo FLiP 9 da Priberam está disponível para download a partir de hoje e em CD a partir do dia 25 deste de Julho, pelo preço de 69,99 euros.

Quem já tiver instaladas as versões FLiP 6, FLiP 7 ou FLiP 8, apenas tem de adquirir a versão FLiP 9 de actualização pelo preço de 48,99 euros.