EducaçãoNotícias

EX.I.T.E Camp 2013 contou com 30 participantes

Os cinco dias do EX.I.T.E. Camp 2013 (EXplorar os Interesses pela Tecnologia e pela Engenharia) contou com 30 participantes, com idades compreendidas entre os  11 e os 13 anos, no campo das Ciências e Tecnologias. Esta foi a nona edição do EX.I.T.E. Camp em Portugal e o mote deste ano foi “Construímos o nosso futuro!!!”.

Das 30 participantes, 25 são alunas do Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi, de Setúbal, e cinco são filhas de colaboradores da IBM. As jovens estiveram sempre acompanhadas por um grupo de 50 voluntários da IBM e do Instituto Politécnico de Setúbal.

Desenvolvido pela IBM desde 1999 em todo o mundo, e desde 2005 em Portugal, o EX.I.T.E. tem, de facto, por objectivo motivar jovens raparigas para a Ciência, a Matemática e a Engenharia, mostrando-lhes que, através da inovação e tecnologia, é possível fazer a diferença e tornar o nosso planeta num local mais inteligente e melhor para viver.

O EX.I.T.E. Camp 2013, que decorreu entre os dias um e cinco de Julho, na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, do Instituto Politécnico de Setúbal, contou com uma agenda preenchida de actividades, projectos e passatempos lúdicos. De entre os vários momentos ao longo da semana destaca-se, por exemplo, a actividade do Lego Robotics, que consistiu na construção e programação de um robô em Lego, e a visita à Portucel Soporcel, onde as meninas puderam testemunhar a importância da robótica na indústria e na transformação do papel.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×