Robots

Equipa da Escola Secundária de Amares é Campeã Mundial de Robótica

ESARobots

A equipa ESA ROBOTS da Escola Secundária de Amares (Braga), conquistou pela quarta vez consecutiva o título Mundial de Robótica no RoboCup 2013 que este ano decorreu em Eindhoven, Holanda. Os alunos de amares conseguiram repetir o feito de 2012, obtido no México, ao juntar o título de Campeões Mundiais a nível individual ao título de Campeões em Superteams.

A ESA ROBOTS apresentou, na competição individual, um espectáculo de dança robótica no qual os robôs «interagiam com os humanos, em sincronismo com a música». A equipa construiu e programou robôs que se transformavam em palco durante a actuação: começavam na forma de um cubo e, através de movimentos sincronizados com a música, terminavam com uma aparência de humanoides.

Na prova das Superteams, lançada durante a RoboCup 2013, a ESA ROBOTS trabalhou em conjunto com escolas de Japão e Itália. Para vencer esta prova, a ESA ROBOTS considera que «a experiência acumulada em participações anteriores, nas quais conquistou três títulos mundiais de robótica, em Singapura (2010), na Turquia (2011) e no México (2012), foi determinante».

Esta equipa de Amares, Braga, é composta por alunos do terceiro ciclo e do ensino secundário, nomeadamente dos cursos profissionais da área da Informática: Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos e Técnico de Programação de Sistemas Informáticos. O trabalho apresentado na RoboCup 2013 foi desenvolvido ao longo do ano letivo, no âmbito das atividades do Clube de Robótica.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×