Como é jogar com três monitores 4K? (vídeo)

Gavin Gear, gestor de produto da divisão Windows da Microsoft, decidiu construir um sistema para jogos com Windows 8 que usa três monitores 4K da Sharp ligados a uma...

Gavin Gear, gestor de produto da divisão Windows da Microsoft, decidiu construir um sistema para jogos com Windows 8 que usa três monitores 4K da Sharp ligados a uma única gráfica Asus HD7970 DirectCU II através das saídas DisplayPort.

Os valores envolvidos  são simplesmente um exagero: o ambiente de trabalho tem 11520 x 2160 pixels (totalizando 24883200 pixels), o que equivale a 12 monitores 1080p.

Gavin experimentou correr o Dirt3 com esta resolução e os gráficos no máximo o que deu cerca de 30 fps. Após alguma optimização conseguiu subir para as 35 fps.

Os ecrãs ligados via DisplayPort revertem para os 30HZ (30 FPS) devido a uma limitação de largura de banda. Se usar a tecnologia MST (Multi Stream Transport), consegue chegar aos 60 fps.

Via Maximum PC

Categorias
CuriosidadesHardwareJogosNotíciasVídeos

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link