Cinco raridades para descobrir no Spotify

O Spotify é, essencialmente reconhecido com um serviço onde podemos ouvir um grande número de músicas - actualmente, os temas disponíveis chegam aos 20 milhões. Mas entre as Blurred...
spotify

O Spotify é, essencialmente reconhecido com um serviço onde podemos ouvir um grande número de músicas – actualmente, os temas disponíveis chegam aos 20 milhões. Mas entre as Blurred Lines de Robin Thicke e Get Lucky dos Daft Punk, há algumas pérolas que vale a pena ouvir.

E como hoje é sexta, dê descanso à sua playlist preferida e parta à descoberta de novas… sonoridades.

1 – Baby Rock
Oiça os maiores êxitos do rock em versões de canção de embalar criadas paras as crianças… da pesada! Pode encontrar aqui algumas dessas versões que foram colecionadas em jeito de celebração do nascimento de Milan Piqué Mebarak, o filho de Piqué e Shakira.

2 – Sons à la carte
Se precisa de um som de uma porta a ranger, um boomerang em movimento, rajadas de vento forte ou apenas uma brisa, o som de comer batatas fritas, ou simplesmente o clássico som de aplausos, o Spotify é capaz de fazer parecer a biblioteca dos produtores de Hollywood uma brincadeira de crianças.

3 – Fez-se História
No Spotify vai poder encontrar as gravações de Marilyn Monroe a cantar os parabéns a JFK, o discurso de Martin Luther King (I have a dream!), as primeiras palavras de Neil Armstrong quando pisou a lua ou o discurso de Bill Clinton negando ter tido um affair com Monica Lewinsky. E uma gravação muito antiga dos festejos do Sporting a ganhar o Campeonato Nacional.

orgasm

4 – Para maiores de 18
Está na altura de colocar os auscultadores: lá bem no fundo do Spotify estão gravações de orgasmos femininos… que não são fingidos. Estão disponíveis vários géneros deste tipo de “reacções” que podem ser ouvidos com a descrição possível. Procure por ‘Girl Orgasm Sounds’.

5 – Criatividade em alta
No Spotify, cada utilizador pode criar as suas playlists com qualquer música. Se pensa que não vai encontrar a playlista mais indicada para um determinado momento da sua vida, pense outra vez: ‘Canções para te motivares quando a vida não te sorri’, ‘Canções para ouvires quando estás aborrecido’, ‘Canções para acordares’ ou até ‘Canções para ouvires quando estás de smoking’.

Categorias
especial

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link