Cartão de memória sobrevive três meses no fundo do Oceano

Em Março de 2013, um casal Finlandês perdeu a sua câmara Olympus Tough enquanto fazia snorkel nas Maldivas durante a lua-de-mel, três meses depois, um mergulhador alemão achou a...

Em Março de 2013, um casal Finlandês perdeu a sua câmara Olympus Tough enquanto fazia snorkel nas Maldivas durante a lua-de-mel, três meses depois, um mergulhador alemão achou a câmara no fundo do mar e o cartão estava intacto. Apesar do exterior da câmara ter alguns pontinhos de ferrugem, o cartão de memória no interior funcionava perfeitamente pelo que se puderam resgatar as imagens.

Mario N. publicou uma foto do seu achado no Facebook. Neste mesmo dia, a imagem foi partilhada por mais de 20.000 pessoas, o que possibilitou a descoberta dos proprietários. Agora têm outra vez a câmara e também as fotografias da sua viagem.

Foi possível recuperar aproximadamente 500 fotografias que o casal tirou durante a lua-de-mel. Através das imagens o fotógrafo percebeu que os proprietários eram da Finlândia e também conseguiu adivinhar a época em que fizeram a viagem.

Na sua conta do Facebook, Mario publicou a seguinte mensagem com uma foto do casal que estava no cartão: «Câmara Olympus encontrada nas Maldivas! Alguém conhece este casal? Podem ter viajado desde a Finlândia e estavam nas Maldivas a 8 de Março, aproximadamente».

Desta maneira, conseguiu aparecer também na página da escola de mergulho Hanko Diving, onde os proprietários da câmara foram finalmente reconhecidos. Em poucas horas, a mensagem já fora partilhada mais de 20 mil vezes. Eles estavam encantados de ter de novo a câmara, com as memórias da sua viagem de lua-de-mel. Um bom presságio para o seu casamento e uma história para contar aos seus netos.

Categorias
CuriosidadesNotícias
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link