Acer juntou alunos e professores para falar de carreiras nas TIC

acer ingenious

Como parte do programa ‘Acer for Education’, a empresa foi anfitriã de um encontro on-line onde juntou professores e alunos para um debate sob o mote ‘Por quê escolher uma carreira na indústria das TIC’. Este evento teve a participação de estudantes de 29 escolas de toda a Europa.

Sob o programa inGenious do European Schoolnet, a empresa juntou professores e estudantes da Croácia, Eslovénia, Macedónia, Estónia, Israel, Portugal, Roménia, Bulgária e Turquia numa discussão on-line onde se discutiu o papel da educação no desenvolvimento de capacidades para uma carreira nas TIC.

Este encontro on-line foi conduzido por responsáveis da Acer a partir de uma webcam que receberam questões dos alunos e professores num chat. Na discussão abordaram-se vários tópicos com os estudantes com idades entre os 15 e os 18 anos que procuravam saber se as TIC estão de facto em toda a parte. A Acer explicou que a área das TIC é «vasta, tão vasta que se encontra em todo o lado, de diferentes formas, em todas as indústria e que evolui de forma muito rápida».

Graças a esta conversa com a empresa, os estudantes e professores tiveram a oportunidade de conhecer a perspectiva de negócio no papel da educação da Acer e os seus objectivos de preparar as gerações futuras para uma carreira nas TIC.

«A Acer acredita que estas conversas podem conceder aos estudantes uma posição vantajosa na busca pelos seus objetivos profissionais e representam uma ótima forma de aproximar o mundo dos negócios e da educação para uma troca de perspetivas sobre os requisitos de cada um», disse a empresa em comunicado.