Siemens apresenta pás de rotor que aumentam produção de energia eólica

A Siemens revelou as “Dino Tails”, a sua mais recente invenção da área da energia eólica, que permite aumentar a produção em 4%. Esta inovação dotou as faces exteriores...
Modulo Siemens 01

A Siemens revelou as “Dino Tails”, a sua mais recente invenção da área da energia eólica, que permite aumentar a produção em 4%.

Esta inovação dotou as faces exteriores das pás rotoras das turbinas eólicas de serrilhas iguais aos enormes espigões ósseos existentes nas costas dos Estegossauro, o que as torna mais rápidas, mais eficientes e mais silenciosas.

Esta configuração permite que as pontas das pás do rotor possam atingir velocidades de 350 km por hora – o que permite uma melhoria na produção de energia na ordem dos 4% ao ano, um aumento substancial para uma turbina eólica – e originar menos ruído que uma pá tradicional, facto muito relevante para parques onshore.

Até Agosto pode ser vista uma réplica desta tecnologia no módulo da Siemens “Dino Tails – A energia eólica e os Dinossauros”, que integra a exposição “T-Rex – Quando as galinhas tinham dentes” patente no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Categorias
AmbienteNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link