Resumo da Conferência de Imprensa da Microsoft

Microsoft E3 2013

Decorreu em Los Angeles no final de tarde desta segunda-feira a conferência que dá início às hostilidades da maior feira de videojogos do mundo, a E3. A Microsoft teve o prazer deste arranque e acabou por não desiludir em demasia os seus acérrimos jogadores. Ao contrário dos últimos anos, houve um menor foco no Kinect e uma maior atenção no anúncio de novos jogos.

E sim, os jogos foram os reis da apresentação, onde destacamos o assediado Forza MotorSport 5, Quantum Break dos mesmos autores de Alan Wake, TitanFall que se pretende ser tão grande como a saga Halo e claro o novíssimo Halo que juntamente com a série produzida por Steven Spielberg vai deliciar a numerosa comunidade. Há muitos mais jogos anunciados tanto para a Xbox One como para a Xbox 360 que nos próximos meses terão tratamento especial da nossa parte.

Com o sucesso do PlayStation Plus, a Microsoft é obrigada a renovar o seu sólido Xbox Live e a partir de agora todos os membros Gold terão acesso a dois jogos gratuitos por mês. Neste momento os membros Gold podem descarregar o jogo Fable 3 e em Julho os primeiros títulos gratuitos serão o Halo 3 e o Assassin´s Creed II. A Microsoft prometeu continuar a apoiar e suportar a Xbox 360, com o lançamento de novos títulos.

As atenções do dia foram direccionadas para a nova Xbox One, a obrigatoriedade de uma ligação à internet é uma realidade, a luta contra o imenso mercado de jogos usados foi ligeiramente aliviada. Agora a Xbox One permite que cada joga faça um registo em duas contas independentes e o registo realizado na consola original permite que toda a família jogue nas suas contas individuais. A Microsoft explicou que feito o segundo registo do jogo o mesmo já não poderá ser utilizado na consola original.

Grande parte das características da Xbox One foram idealizadas para o mercado americano, a integração da televisão, o acesso a uma vasta colectânea de filmes, o acesso a eventos Live como o Super Bowl, jogos da NBA e NFL. Brilhante é a total integração do SmartGlass na nova consola, que irá permitir marcar jogos online a partir do Windows 8 ou usar um tablet ou smartphone como suporte, uma espécie de segundo comando.

A nova Xbox One será lançada na Europa no próximo mês de Novembro, o plano de lançamento engloba 21 países iniciais e o preço de lançamento que incluiu a consola mais o novo Kinect será de 499 euros.

[doptg id=”3″]