33 programas e serviços que valem a pena comprar

Software

Correcção de áudio

TuneUp

TuneUp-Companion_1

Há poucas coisas mais irritantes do que ter uma colecção de música cujas faixas têm os rótulos completamente errados, ou só mais ou menos errados, ou errados q.b. para atrapalharem o seu leitor. O TuneUp é um plug-in para o iTunes ou o Windows Media Player que ajuda a corrigir, padronizar e preencher as informações em falta de qualquer colecção de música. E depois de tudo isso ainda lhe arranja as letras das canções e as datas dos próximos concertos das bandas.

Site

Disciplina fiscal

You need a budget

YNAB_BudgetSimple_large

O nome não requer explicações. Trata-se de uma aplicação financeira para Windows com apps em Android e/ou iOS, que o ajuda a controlar os seus gastos, rendimentos e tudo o que tenha a ver com a gestão de dinheiro. A aplicação não consegue ligar-se directamente à sua conta bancária, mas pode, se quiser, importar os dados financeiros em bruto. Tem também toda uma série de relatórios a ajudá-lo a controlar as suas finanças.

Site

Eliminação de spyware

Malwarebytes Anti-Malware

scan-results

Instalando a versão gratuita do Malwarebytes Anti-Malware tem já quase todas as vantagens da versão paga menos uma – a protecção em tempo real do sistema. Importante, pois se nunca mais se lembrar de a executar, como é que a aplicação vai descobrir e eliminar o malware? É um programa anti-malware pujante, especialmente quando comparado com o Windows Defender.

Site

Vigilância do Windows

WinPatrol

WinPatrol

O WinPatrol é uma aplicação que segue a vertente “tudo e mais um par de botas”. Foi criado para proporcionar um grande número de opções ao utilizador para que as partes mais complicadas do Windows não sejam atropeladas por outras aplicações ou por malware. O WinPatrol, por exemplo, avisa quando outra aplicação tentar alterar a lista de aplicações que arrancam ao mesmo tempo que o Windows ou se uma aplicação está a tentar activamente desinstalar outro programa no seu sistema.

Site

Caça ao ladrão

Prey

prey-anti-theft-580x358

Detestamos que nos roubem os computadores portáteis. Se os utilizadores da Apple têm as suas funcionalidades iCloud e Find my Mac, os Windows não. Claro, pode instalar uma aplicação de rastreio como o Prey. O programa tira fotografias ao ladrão com a webcam e tenta notificá-lo do local onde se situa o portátil – e outras coisinhas. Só falta o modo de autodestruição.

Site

Gmail

PostBox

postbox-thumb

Se é dos que adora o Gmail e detesta o Outlook, dê uma vista de olhos aqui ao PostBox. Com ele pode ter o Gmail completo no ambiente de trabalho, sem browser. Tem os separadores, as mensagens prioritárias, integração com o calendário do Google e até pode usar os atalhos do teclado que usa no Google. Tem também extras como criação de links para os ficheiros partilháveis no Dropbox e outras, que são uma grande mais-valia para qualquer aplicação de e-mail offline.

Site