Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
MercadosNotícias

Novo VW Golf GTI com mais tecnologia

Foi durante o final do dia de ontem que a Volkswagen apresentou, no restaurante Eleven, o novo Golf GTI, que se apresenta como o mais eficiente e tecnologicamente avançado de sempre. Com 37 anos de história e mais de 2 milhões de unidades vendidas, o novo Golf GTI terá, pela primeira vez, dois níveis de potência, os 220cv na versão “tradicional” e 230cv na versão “Performance”. Por usar a plataforma MQB, o novo GTI viu o seu peso reduzido em 42kg, o que aliado às alterações introduzidas no motor, permite reduzir os consumos em 18%, o equivalente a 1,3 litros a menos face à anterior geração.

VW Golf GTI 2

Tecnologicamente o novo GTI conta com diversos sistemas de assistência à condução como o sistema de detecção de fadiga, travões multi-colisões, sistema de protecção proactiva de ocupantes (activa os pré-tensores dos cintos e fecha as janelas), Cuise control adaptativo com sistema de reconhecimento Front Assist (mantém a distancia com veículo da frente e trava sempre que for preciso), assistente de travagem de emergência em cidade, Lane Assist e outros.

VW Golf GTI 3

No campo do entretenimento, o Golf GTI é o primeiro modelo da Volkswagen a utilizar (como opção) um sistema de infoentretenimento “Discover Pro”, equipado com ecrã de 8 polegadas táctil que pode reproduzir discos DVD (áudio e vídeo), controlo de voz mais avançado, reprodução de mapas 3D e memória flash de 64GB. Conta ainda com a opção de actuar como Hotspot Wi-Fi e, usando o sistema Car-Net, aceder aos mapas com imagens de satélite do Google Earth, integrar informações de trânsito em tempo real, inclusão de pontos de interesse associados à base de dados Google e, sempre que possível, a reprodução de imagens de perspectiva da rua de 360º graças provenientes do Google Street View. O novo Golf GTI está disponível a partir do final do mês de Junho, com preços que começam nos €42.529, ou €43.559 para a versão GTI “Performance”.

PCGuia