Já está disponivel actualização do Adobe Creative Cloud

A Adobe anunciou que a actualização do Adobe Creative Cloud está já disponível. Os ficheiros criativos podem ser armazenados e partilhados, via Creative Cloud, no Mac OS, Windows, iOS e Android; e Behance, a comunidade criativa online, que está agora integrada com o Creative Cloud.

Esta actualização do Creative Cloud inclui a próxima geração de 15 aplicações para desktop da Adobe – incluindo Adobe Photoshop CC, InDesign CC, Illustrator CC, Dreamweaver CC, Premiere Pro CC e mais.

O Photoshop CC vem com novas tecnologias de afinação e melhorias ao nível do fluxo de trabalho para o designer. A função Camera Shake Reduction corrige as imagens que de outro modo teriam sido perdidas devido ao movimento da câmara.

A nova Smart Sharpen faz com que as texturas e o detalhe saltem à vista e o Adobe Camera Raw 8 conta com controlos fotográficos para endireitar e aperfeiçoar imagens.

O Photoshop CC e o Illustrator CC são as primeiras aplicações de desktop da Adobe a incluir a funcionalidade de publicar ficheiros directamente no Behance, mostrando o trabalho imediatamente e integrando o feedback de outros criativos no processo criativo.

Para os designers, a ferramenta Touch Type no Illustrator CC oferece um novo nível de criatividade com tipografia. O Illustrator permite também pintar com um pincel criado a partir de uma fotografia.

Os pincéis Art, Pattern e Scatter podem conter imagens rasterizadas para que os designers possam criar rapidamente designs orgânicos e complexos. O Illustrator CC possui ainda integração com o Behance.

Uma nova e moderna arquitectura para o InDesign CC acelera a performance e a edição in-browser no Adobe Muse CC – uma ferramenta para os designers criarem e publicarem websites em HTML sem escrever código – permite aos clientes editar um website publicado, podendo em seguida ser revisto, aprovado e actualizado pelo designer.

Para os clientes de vídeo, o Adobe Premiere Pro CC inclui novas funcionalidades, personalizações e melhoramentos. O Premiere Pro CC integra fluxos de trabalho de cor, com a adição do Lumetri Deep Color Engine para aplicar facilmente um visual de gradação rica de cor.

Uma versão do Adobe After Effects CC fornece aos artistas de efeitos visuais e animação gráfica mais possibilidades criativas e permite ainda que trabalhem de modo mais fácil em 3D com o novo Live 3D Pipeline com integração Maxon Cinema4D. Existem também novas versões do Adobe SpeedGrade CC, Audition CC, Prelude CC e Adobe Story CC Plus.

Os web designers e programadores podem esperar por avanços na família Adobe de ferramentas e serviços Edge.

O último Edge Animate CC permite aos web designers criar conteúdo animado e interactivo com facilidade, utilizando HTML, CSS e Javascript nativos.

Os utilizadores do Dreamweaver podem esperar pelo CSS e propriedades mais recentes por via da ferramenta de edição visual, CSS Designer. O Adobe Flash Pro CC apresenta uma arquitectura 64-bit modular reconstruída a partir do zero.