ISPs poderão ser impedidos de bloquear ou limitar o acesso dos clientes aos serviços

A vice-presidente da agenda digital da Comissão Europeia, Neelie Kroes, está a liderar uma campanha para alterar a forma como os europeus se ligam à Internet. Segundo a notícia...
Europe

A vice-presidente da agenda digital da Comissão Europeia, Neelie Kroes, está a liderar uma campanha para alterar a forma como os europeus se ligam à Internet.

Segundo a notícia do site BGR, estima-se que cerca de 100 milhões de europeus enfrentam restrições vindas dos seus fornecedores de serviços, incluindo velocidades reguladas de acesso e conteúdos bloqueados.

Os Países Baixos e a Eslovénia são os únicos países da Europa que têm leis de neutralidade para evitar que os ISPs possam bloquear serviços concorrentes. No entanto, Neelie Kroes gostaria de ver essas leis aplicadas a toda a Europa.

A Comissão Europeia vai analisar as actuais políticas utilizadas pelos vários ISPs.

A agência vai tentar impedir que seja bloqueado o acesso a programas como o Skype e o WhatsApp, assim como a remoção de barreiras como as taxas de rescisão antecipada que impedem os consumidores de mudarem de fornecedores de serviços.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link