Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
InternetMultimediaNotícias

Intel testa serviço de TV

Intel Logo

Vários funcionários da Intel já estão a testar o serviço de TV desta empresa que será lançado futuramente.

De acordo com a notícia da CNET, actualmente mais de 2000 funcionários, e em várias cidades dos EUA, estão a testar o novo produto com o nome código “Black Box Project”.

O produto que está a ser testado ainda é um protótipo e conta com a presença de uma antiga versão de uma interface de utilizador.

O software que está a ser testado terá muitas semelhanças com a versão final, porém, a nível do hardware, será completamente diferente.

Anteriormente a Intel revelou que estava a planear lançar um dispositivo e software no final deste ano que irá permitir aos utilizadores assistirem a programas on-demand e a outros conteúdos nas suas casas e em dispositivos móveis.

O serviço por assinatura irá disponibilizar a programação através de uma ligação de banda larga.

Com este teste, a Intel pode reunir informações em áreas como as encomendas, logística, hábitos de uso, qualidade e estabilidade do produto, o desempenho do sistema de back-end, e a capacidade de resposta do serviço ao cliente da Intel. A empresa, posteriormente, irá incorporar o feedback em actualizações.

Todos os funcionários participantes estão apenas autorizados a utilizar o dispositivo e o serviço nas suas próprias casas.

Embora a Intel tenha vindo a efectuar testes ao produto nos últimos meses, tem ainda pela frente alguns obstáculos.

Um deles é chegar a um acordo de distribuição de conteúdos.

Fornecedores de TV por cabo e outros mais, têm vindo a pressionar os proprietários de canais de televisão para evitarem acordos com a Intel e com outros fornecedores de IPTV.

A Intel disse que terá acordos assinados em breve que irão permitir o lançamento do serviço ainda durante este ano.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×