MobilidadeNotíciasVídeos

Instagram passa a ter vídeo com filtros (vídeo)

instagram

A rede social de fotografia mais popular do mundo acaba de receber uma actualização de peso. O Instagram, que é detido pelo Facebook, vai passar a poder gravar vídeos de 15 segundos aos quais se podem juntar filtros de imagem, tal como acontecia nas fotografias.

Simplicidade. Este é conceito que o Instagram durante os últimos anos relacionou com a fotografia e que procura agora também adoptar ao vídeo, a grande novidade apresentada hoje pela empresa de Mark Zuckerberg. Tal como fotografávamos, agora vai ser igualmente possível gravar vídeos com a mesma… simplicidade.

Os vídeos podem ser gravados com o máximo de 15 segundos e o mínimo de 5. Para o fazer, temos de manter pressionado o botão de gravação; sempre levantamos o dedo, a gravação é suspensa e um plano é gravado. Para juntar vários planos num só vídeo, voltar a manter pressionado o botão REC. Os planos podem ser apagados de forma individual, numa espécie de mini-edição de vídeo.

Depois, passamos ao ecrã dos filtros onde temos 13 à escolha (Stinson, Verper, Clarendon, Maven, Gingham, Ginza, Skyline, Dogpatch, Brooklyn, Moon, Helena, Ashby, Charmes) que podemos aplicar ao memso tempo que o vídeo é mostrado. Os filtros são aplicados em tempo real e não há rendering, o que não deixa de ser surpreendente para uma app deste género.

Finalmente, podemos escolher o frame que vai ficar como “capa” do nosso vídeo. A actualização para a versão 4.0 do Instagram já está disponível em todo o mundo para iOS e Android.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×