Google estará a desenvolver consola

Segundo o Wall Street Journal, fontes próximas da Google terão confirmado que a empresa está a desenvolver uma consola de videojogos baseada no sistema operativo Android. No entanto a Google não confirmou nem desmentiu os rumores. Esta notícia surge na semana de lançamento da Ouya, a consola de 99 dólares (cerca de €76) com Android, que cabe na palma da mão e que foi financiada por crowdfunding. O feedback deste lançamento pode ser útil para a Google que ficará a opinião dos apaixonados utilizadores da Ouya.

Se a gigante de Mountain view estiver efectivamente a desenvolver a sua própria consola, vai contar com uma biblioteca com mais de 100.000 jogos prontos a serem descarregados da loja Google Play. Em contraste, a PlayStation 3 tem apenas 800 jogos disponíveis e apesar de admitirmos que o valor de produção destes jogos é mais elevado e consequentemente muito mais caros do que os títulos para Android, a Google poderá estar a apostar na existência de mercado para uma ampla variedade de jogos casuais, que simplesmente se podem descarregar e jogar no televisor.

De acordo com as fontes do jornal, a empresa também estará a trabalhar num relógio digital que corre Android, bem como num sucessor para o muito criticado e atrasado leitor de multimédia, Nexus Q.

Também existem rumores de que a Apple está a trabalhar numa consola de jogos, o que significa que em breve o mercado poderá ficar lotado.