Asus VivoTab Smart

Por mais interessante que seja o Surface da Microsoft, a verdade é que existem algumas limitações para o modelo actualmente em comercialização, como o facto de vir equipado apenas...

Por mais interessante que seja o Surface da Microsoft, a verdade é que existem algumas limitações para o modelo actualmente em comercialização, como o facto de vir equipado apenas com o Windows 8 RT, o que limita a instalação de software para Windows que não esteja compilado para uma plataforma ARM. Para evitar esse tipo de problemas, o melhor será mesmo optar por uma solução Windows “a sério”, como o novo Asus VivoTab Smart.

Utilizando um design minimalista e compacto, tem apenas 9,7 mm de espessura e pesa somente 580 gramas, mas conta com características bastante interessantes, como o ecrã táctil de 10,1” do tipo IPS com resolução 1366 x 768 pixéis e brilho de 350 nits de valor máximo. Embora limitado a nível de dimensões, o sistema de som é composto por duas colunas estéreo SonicMaster Audio, bastante capazes se tivermos em conta o habitual para este tipo de dispositivos. Recorrendo a duas câmaras, uma frontal de 2 megapixéis e uma traseira de 8, esta última utiliza um sensor CMOS de maior desempenho e uma objectiva com abertura f/2.2, ideal para captar mais luz nas imagens, podendo ainda gravar vídeos em FullHD 1080p. Tal como o Surface, o VivoTab Smart tem um slot de expansão de memória através de cartões MicroSD, que permite, assim, virtualmente, aumentar os 64 GB de memória flash interna, isto sem contar com os 32 GB de espaço que a Asus oferece do seu sistema WebStorage durante três anos.

Juntamente com esta memória, poderá encontrar um SoC Intel Atom Z2760 dual-core de 1,8 GHz com uma gráfica Intel GMA integrada, 1 GB de memória RAM, uma entrada MicroUSB para carregar a bateria, ligação combinada para auscultadores e microfone e uma saída micro HDMI. A bateria de iões de lítio, com 25 Wh de capacidade, garante uma autonomia de quase 10 horas, um resultado muito bom se tivermos em conta que estamos a usar uma plataforma de arquitectura x86 e não ARM.

Por fim falta apenas falar nos acessórios que transformam a experiência de utilização deste tablet, como o TranSleeve Vivo, uma capa semelhante à Smart Cover do iPad que permite dobrar em duas posições diferentes para apoiar o VivoTab Smart numa posição mais na vertical, e o TranSleeve Keyboard, um minúsculo teclado que se fixa na capa através de magnetismo, tendo bateria própria e comunicando com o tablet por Bluetooth.

Categorias
MobilidadeReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link