ASUS lança a placa gráfica GeForce GTX 770 DirectCU II

ASUS GeForce GTX 770 DirectCU II

A ASUS lançou a GeForce GTX 770 DirectCU II baseada num GPU NVIDIA GTX 770 com tecnologia de 28nm e que inclui 1536CUDA cores, 2GB de memória GDDR5 e interface 256-bit.

A velocidade de relógio é 1110MHz, enquanto a memória está preparada para ir até 7010MHz. A placa suporta, segundo a empresa, a mais recente versão do DirectX 11.

A ASUS implementou na GeForce GTX 770 DirectCU II um sistema DirectCU.

Os tubos de transferência de calor, em cobre e que tocam directamente o núcleo do GPU, foram projectados na arquitectura SSU para oferecer maiores capacidades de dissipação de calor e sem necessidade de aumentar a dimensão do cooler.

À arquitectura do regulador de energia digital DIGI+ VRM, um exclusivo da ASUS, juntam-se ainda os capacitores, bobinas e MOSFETs Super Alloy Power que recorrem a materiais com uma formulação especial para reduzir o ruído de energia até 30% e eliminar os zumbidos.

A tecnologia NVIDIA GPU Boost 2.0 permite adaptar instantaneamente a velocidade do GPU de uma forma automática de acordo com as necessidades do momento.

Nas aplicações 2D comuns o GPU mantém a velocidade de relógio base para economizar energia, enquanto durante os jogos ou em situações de benchmarking ele altera as velocidades de relógio de modo a proporcionar maior potência.

A ASUS GeForce GTX 770 DirectCU II tem um PVP de 439€.