Acer revela nova gama de desktops de consumo

Acer Aspire Z3-605

A Acer desvendou hoje a sua nova gama de computadores de secretária para o mercado de consumo. A gama de novos modelos inclui o Aspire Z3-605 tudo-em-um (AiO) e a micro torre Aspire TC-603.

A Acer introduziu também um desktop para jogos, o Predator G3-605, projectado para jogadores entusiastas. O G3-605 vem equipado com processadores Intel Core de quarta geração até Core i7, enquanto os Aspire Z3-605 e TC-603 incluem processadores até Core i5.

O Aspire TC-603 tem o típico formato micro torre e conta com uma interface HDMI 1.4. O leitor de cartões multiformato permite a fácil transferência e partilha de ficheiros enquanto as portas USB 3.0 permitem uma transferência de ficheiros muito mais rápida usando menos energia.

O Aspire Z3-605 AiO de 23” está equipado com um ecrã 1080p de 23″ Full HD IPS, com colunas de som Harman Kardon e com tecnologia de som ambiente Dolby Home Theater v4. O Aspire Z3-605 está também disponível com a opção de ecrã multi-táctil de 10 pontos que permite aos utilizadores interagirem mais intuitivamente com a interface do Windows 8.

O Aspire Z3-605 pode ser colocado ao alto ou num ângulo de até 30°. A webcam é também ajustável. As portas mais usadas, incluindo USB 3.0, estão agrupadas na “port capsule”.

Os computadores da série Predator G contam com a presença de um botão de energia com formato triangular e com três indicadores que dão ao utilizador uma do estado do sistema e das ligações.

A pega no topo pode ser usada para transportar o Predator, que inclui também uma concavidade onde podem ser colocados gadgets digitais. A caixa possui um desenho com nervuras que permite a colocação dos cabos, evitando que se emaranhem.

O sistema de refrigeração IceTunel melhora o fluxo de ar e expele o ar quente para fora de forma mais eficiente. Os jogadores utilizam muitas vezes headsets para uma experiência de jogo mais imersiva; por esta razão, o Predator vem equipado com um suporte que pode ser usado para pendurar o headset.

Equipado com a última geração de processadores Intel Core, o Predator é complementado pelo sistema SoundBlaster Cinema.

O G3-605 inclui uma baía de expansão Acer Easy-swap; isto significa que os utilizadores podem mover ou trocar de dados rápida e facilmente. Para proteger a informação do utilizador, a baía inclui um cadeado, pelo que o disco rígido se mantém seguro.