Sony vai comemorar 15º aniversário de Gran Turismo

GT 15th Anniversary

A Sony Computer Entertainment Europe vai realizar um evento comemorativo para celebrar o 15º aniversário de Gran Turismo no famoso circuito de Silverstone, no Reino Unido, a 15 de Maio.
O primeiro jogo Gran Turismo foi visto pela primeira vez no Japão, em Dezembro de 1997, após cinco anos de desenvolvimento pelo designer Kazunori Yamauchi, sendo depois lançado em todo o mundo em 1998. A franchise evoluiu bastante para se tornar amplamente premiada e receber o título do jogo PlayStation mais vendido de sempre.
Kazunori Yamauchi vai actualizar o mundo em relação ao futuro do jogo Gran Turismo, em Silverstone. A sua paixão por tudo o que se relaciona com automóveis é bastante evidente nos níveis sempre crescentes de realismo e na atenção dada aos detalhes do Gran Turismo, assim como na vasta gama de carros por que é famoso.
Na parceria realizada com a Nissan, a PlayStation deu o salto do virtual para o real, inspirado pelo Gran Turismo, para um novo campo, na forma da GT Academy da Nissan e PlayStation. O programa de desenvolvimento de pilotos selecciona os jogadores de GT mais rápidos de todo o mundo e transfere os seus talentos para a corrida do mundo real. A competição começou em 2008 e mais de três milhões de jogadores participaram desde o seu início. Cinco grandes jogadores de Gran Turismo que foram classificados como campeões da GT Academy vão marcar presença em Silverstone e os ‘Atletas Nismo’ vão mostrar as suas capacidades de corrida real, com algumas voltas de alta velocidade no famoso circuito, que até agora nunca tinham sido exploradas no Gran Turismo.
O evento em Silverstone será apoiado por vários fabricantes, como Audi, BMW, Ford, Honda, Jaguar, KTM, Mercedes-Benz, Tesla e Toyota. As versões reais dos seus carros, antigos ou novos, familiares a legiões de fãs apaixonados do Gran Turismo, estarão expostos na pista como parte do evento.