Novas Smart TV da LG

LG LA96 01

A gama Smart TV da LG Electronics para 2013 introduz um conjunto de equipamentos que convidam à descoberta de um novo mundo de conteúdos e aplicações.
A experiência LG Smart TV começa no sistema Smart Control que apresenta melhorias na interface Smart Home e no novo Magic Remote. A nova versão da Smart Home tem nos My Interest Cards, uma forma de organizar e personalizar o ecrã inicial de acordo com as preferências do utilizador.
Por outro lado, o novo Magic Remote foi redesenhado e apresenta este ano 5 modos de funcionamento: Apontar, Rodar, Falar (em Português), Gestos e brevemente Universal Remote que permite controlar qualquer equipamento ligado a uma LG Smart TV independentemente da marca. Tal como nos modelos anteriores, o modo Apontar permite controlar um ponteiro na TV com o movimento do pulso, como se tratasse de um rato sem fios; a roda central facilita a navegação na internet, efectua pesquisas por voz em Português e pode ainda efectuar alguns comandos através de gestos, como por exemplo mudar de canal ao desenhar o número do programa com o telecomando.
A ligação com o smartphone foi simplificada com a tecnologia Tag On que baseada em NFC, possibilita que qualquer utilizador se ligue a uma CINEMA 3D Smart TV com um toque do telemóvel numa etiqueta LG Tag On. As novas Smart TVs mantêm ainda como opção a partilha de conteúdos na LG Cloud que com 5GB de espaço possibilita aceder na TV aos vídeos, fotos e músicas de um smartphone ou PC.
O novo lineup de Smart TVs LG continua a incorporar o já conhecido design minimalista CINEMA SCREEN LG. Os modelos em destaque neste lineup são o LA960V e o LA860V, que estarão disponíveis em Portugal, a partir de Maio e com os PVPRs entre os 2000 e os 6000 euros, consoante a dimensão de ecrã.
Referência ainda ao 84LM960V, um televisor Ultra HD de grandes dimensões que se encontra actualmente à venda com o PVPR de 19999 euros.