NotíciasSegurança

Microsoft vai enviar uma notificação aos utilizadores de contas Microsoft para disponibilização de informações pessoais

Outlook com New 01

A Microsoft anunciou que a partir de hoje e até meados de Setembro de 2013, os mais de 500 milhões de utilizadores que possuam uma ou mais contas Microsoft irão, gradualmente, receber uma notificação da empresa solicitando algumas informações pessoais, com vista à melhoria dos níveis de segurança das suas contas.
O aumento e sofisticação dos recentes ataques via Internet e a consequente exposição dos utilizadores a situações de vulnerabilidade e risco de segurança, reforçam, cada vez mais, a necessidade de aumentar a segurança dos dados e dos seus utilizadores. Neste sentido, a Microsoft dá a conhecer, globalmente, a todos os utilizadores a existência desta notificação oficial, a par do desenvolvimento de um conjunto de medidas que visam proteger, ao máximo, os utilizadores e os seus dados pessoais.
Neste âmbito, será solicitado aos utilizadores no momento em que entram na sua conta pessoal ou profissional da Microsoft, um conjunto de informações pessoais e confidenciais, nomeadamente, um número de contacto ou conta de email alternativos. Após a introdução destes dados, o sistema enviará, de forma automática, a cada utilizador um email ou uma mensagem de texto com um código que o utilizador deve digitar para validar e verificar a veracidade e conformidade de todo o processo. Após a recepção da notificação, os utilizadores têm sete dias para facultar as informações acima mencionadas, período após o qual, por razões de segurança, o acesso à conta ficará bloqueado até que a informação requerida seja introduzida.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×