Jogo Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity disponível em Portugal

Pokémon Mystery Dungeon

O jogo Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity permite aos utilizadores da Nintendo 3DS entrar num mundo onde os Pokémon falam, constroem cidades e embarcam em aventuras. Na pele de algumas das criaturas mais famosas da série – Pikachu, Snivy, Tepig, Oshawott ou Axew -, o jogador tem como missão explorar as Masmorras Misteriosas e desmascarar um plano maléfico que ameaça o seu novo lar e os habitantes Pokémon. Não haverá duas masmorras iguais (são geradas aleatoriamente sempre que o jogador decide explorá-las), pelo que o número de cenários para desvendar é verdadeiramente infinito.
Neste novo capítulo da série Pokémon Mystery Dungeon, os utilizadores podem descobrir Masmorras Misteriosas acessíveis apenas através de Magnagates, portais misteriosos activados quando a câmara da consola Nintendo 3DS é usada para detectar objectos redondos no mundo real, tais como bolas de futebol ou relógios. Quando descobre um Magnagate, o jogador transforma-se num Pokémon diferente e pode atravessá-lo para explorar a Masmorra Misteriosa que tem pela frente. Os itens e o dinheiro que os jogadores recebem ao superarem com êxito uma masmorra revelada por um Magnagate também podem ser utilizados na aventura principal. O Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity inclui funcionalidades multijogadores sem fios, que permitem que até quatro jogadores trabalhem em conjunto para combater nas masmorras.
Para além da aventura principal, vão ser disponibilizados uma série de conteúdos adicionais opcionais. Um desses conteúdos é a masmorra Poké Forest que poderá ser descarregada gratuitamente por todos os fãs de Pokémon até ao próximo dia 20 de Junho.