NotíciasSoftware

Gingerbread ainda é a versão dominante da plataforma Android

Gingerbread 01

Lentamente, o Android 4.2 Jelly Bean está a caminho de ultrapassar o Gingerbread como a versão dominante da plataforma Android. A notícia do site BGR dá conta que, segundo os dados do site Android Developers, o Jelly Bean detém actualmente uma quota de 28,4% do mercado dos dispositivos Android, ultrapassando o Android 4.0 Ice Cream Sandwich que detém uma fatia de 27,5%.
No entanto, o Jelly Bean ainda tem um longo caminho a percorrer antes de ficar em pé de igualdade com o Android 2.3 Gingerbread, que foi lançado em Dezembro de 2010, e que actualmente detém uma quota de mercado de 38,5%.
Isto significa que o Gingerbread será a versão mais utilizada do sistema operativo Android quando a Google, supostamente, anunciar a nova versão da plataforma, o Android 5.0 Key Lime Pie, na conferência Google I/O 2013 entre os dias 15 e 17 de Maio no Moscone Center em São Francisco, EUA.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×