Cambridge Audio lança novo leitor de Blu-ray

Cambridge Audio 752BD

Foi lançado no mercado nacional o Cambridge Audio 752BD, um novo leitor de Blu-ray. Desde discos CD e Blu-ray, a pens USB e smartphones, passando por computadores pessoais, discos externos ou mesmo em modo streaming sem fios, ligado a uma rede doméstica, tudo é contemplado pelo novo leitor Universal da Cambridge Audio, que suporta agora vídeo na resolução de 4K (Ultra High-Definition).

Para além além de converter imagens 2D para 3D, é agora compatível com imagens de resolução 4K, conseguindo mesmo fazer a conversão do vídeo nos discos Blu-ray para Ultra HD. Para isso contribui o novo processador de imagem Marvell Qdeo, que eleva a fasquia da qualidade das imagens reproduzidas a partir de qualquer fonte – digital ou analógica.

Ao nível do áudio, uma das principais novidades é a inclusão de cinco conversores Wolfson áudio de nova geração, que, segundo a empresa, garantem a reprodução de música a uma resolução de 24 bit e 192kHz de amostragem – em estéreo e multicanal.

As ligações disponibilizadas pelo Cambridge Audio 752BD foram também melhoradas, contemplando mais entradas digitais de sinal, com suporte a novas tecnologias, de modo a que este leitor possa aproveitar o melhor das mais variadas fontes de sinal – PCs, Macs, discos externos, routers Wi-Fi, pens, smartphones, tablets ou simples leitores de MP3.

No caso das tomadas HDMI estão agora disponíveis duas entradas do tipo 1.4a: uma frontal com suporte a Mobile HD Link, para visualização de conteúdos áudio e vídeo em alta definição, a partir de um smartphone ou tablet; e uma entrada traseira com suporte para Audio Return Channel (ARC), que basicamente permite a transmissão bidireccional do sinal áudio – por exemplo, enviando o sinal de um televisor para o Receptor AV, eliminando a necessidade de um cabo de áudio adicional. A completar a gama de ligações disponibilizadas surgem ainda três tomadas USB 2.0, novas entradas digitais S/PDIF e Toslink, mantendo as saídas 7.1 analógicas.

O Cambridge Audio 752BD vem acompanhado pelo novo comando à distância Backlit Azur Navigator, que inclui um suporte vertical para maior comodidade e segurança quando não está a ser utilizado.
O Cambridge Audio 752BD tem um preço de 1250 euros.