B3 IDEAS cria aplicação gratuita para apoiar a Operação Nariz Vermelho

Operação Nariz Vermelho

A B3 Cloud, plataforma tecnológica que disponibiliza aplicações nativas multi-sistema operativo e TV, cria aplicação para a Operação Nariz Vermelho, associação sem fins lucrativos que visa o apoio à criança hospitalizada. A tecnologia é gerida através do “B3 Plus”, produto que permite a gestão do conteúdo baseado em indicadores dinâmicos de utilização das aplicações.
A aplicação, desenvolvida pela empresa B3Ideas, permite que qualquer pessoa possa “meter o nariz por esta causa”, tirando uma foto com um nariz vermelho (símbolo da associação) e partilhá-la no Facebook. A aplicação contém informação sobre a história, actividades e projectos, bem como as formas de apoiar a causa: doação de 0,5% do IRS.
O objectivo da aplicação passa por divulgar o trabalho da Operação Nariz Vermelho e tornar viral e divertido a partilha dos sorrisos com alegria.
O intuito é fazer chegar mais sorrisos às crianças hospitalizadas, através dos palhaços que vão às unidades hospitalares visitar os mais pequenos.
A aplicação Operação Nariz Vermelho foi lançada para iPhone, “mas brevemente será lançada a versão para Android e Windows Phone“, garante Rogério Ribeiro, CEO da empresa.