Asus ROG Xonar Phoebus

Embora o mercado das placas de som dedicadas esteja praticamente arruinado devido ao bom desempenho das soluções integradas, a Asus continua a apostar em soluções diferenciadoras para utilizadores mais...

Embora o mercado das placas de som dedicadas esteja praticamente arruinado devido ao bom desempenho das soluções integradas, a Asus continua a apostar em soluções diferenciadoras para utilizadores mais exigentes no campo sonoro. Desta vez foi a comunidade de gamers que assistiu ao lançamento da nova ROG Xonar Phoebus, uma placa de som dedicada especialmente desenvolvida para quem passa horas a jogar e precisa de som puro e livre de ruído ambiente, para identificar a localização precisa dos seus adversários.

Logo para começar temos um módulo de comando externo, com entrada para microfone, saída para auscultadores, um potenciómetro para regular o volume e dois microfones embutidos, que podem servir tanto como simples microfones para uso próprio, ou então para tirar partido do sistema ROG Command.

Este sistema é uma solução de cancelamento de ruído ambiente activa bastante simples, que utiliza esses microfones do módulo para reduzir até 50% o som ambiente do local onde se encontra, extremamente útil se estiver numa Lan Party.

Juntamente com esta tecnologia, que funciona com bastante eficácia, a Xonar Phoebus utiliza um escudo de interferências electromagnéticas para evitar o aparecimento de ruído gerado pelos componentes electrónicos da sua motherboard (Mosfet, condensadores, etc.).

Recorrendo a um eficiente conversor DAC (Digital to Analog) PCM1796, esta placa consegue ainda atingir um SNR (Signal to Noise Ratio) de 118dB, valor que a coloca ao nível de soluções dedicadas para audiófilos. Possui ainda um amplificador interno TPA6120A2 de 600 ohm para auscultadores, para que os seus auscultadores nunca sofram de falta de volume.

Categorias
ÁudioReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link