AMD lança novos processadores

A AMD lançou esta semana os processadores anteriormente conhecidos com os nomes código Temash, Kabini e Richland. Os novos produtos apresentam os mesmos nomes de série dos anteriores chips da AMD (A4, A6, A8, e assim por diante).
De acordo com a notícia da CNET, o AMD Elite Mobility APU (nome de código Temash), fabricado com o processo de 28nm, é um SoC (System-on-Chip) concebido para portáteis com ecrãs tácteis, sistemas híbridos e tablets equipados com ecrãs com dimensões inferiores a 13 polegadas. Passa a ser conhecido como AMD A4 (dual-core) e como AMD A6 (quad-core). Foram incluídos gráficos AMD Radeon 8000.
O AMD Mainstream APU (nome de código Kabini) surge em versão dual-core e quad-core, e foi projectado para equipar portáteis de gama média e conta também com gráficos AMD Radeon 8000. A empresa promete uma autonomia de bateria de um dia. A versão dual-core terá a designação E1 e E2, enquanto a versão quad-core será conhecida como A4 e A6.
No topo da lista está o AMD Elite Performance APU (nome de código Richland), concebido para portáteis ultrafinos. Estes chips, A8 e A10, supostamente apresentam grandes melhorias em áreas como a eficiência energética durante a reprodução de vídeos em alta definição.
Muito provavelmente os novos chips A4, A6, A8 e A10 da AMD deverão equipar os novos sistemas que serão lançados por empresas como a Acer, HP e outras mais.