ArmazenamentoReviews

Western Digital My Passport 2TB

Recentemente, tivemos oportunidade de experimentar um dos discos portáteis mais vendidos no mercado, o Western Digital My Passport Essential de 320 GB, com ligação USB 3.0. Desta vez, fomos ao extremo e experimentámos o primeiro disco portátil de 2 TB no mercado, o My Passport 2 TB.

Recorrendo ao chassis da nova geração dos discos My Passport, este modelo tem um acabamento mais apelativo, graças à nova cobertura utilizada, que consegue ser mais resistente a riscos e dedadas.

Disponível em capacidades que vão dos 500 GB até aos 2 TB, como neste caso, a espessura do chassis varia de acordo com a capacidade, devido ao número de pratos que cada disco utiliza, medindo o modelo de 500 GB apenas 15 mm de espessura, 19 mm os modelos de 750 GB e 1 TB, e 21 mm o modelo de 2TB, que acaba também por se sentir no peso do disco.

Mais uma vez, a Western Digital decidiu incorporar a controladora USB na própria controladora do disco, poupando espaço no chassis, mas também simplificando a interface de ligação entre o sistema mecânico e a interface USB 3.0, que mais uma vez é compatível com qualquer ligação USB 2.0.

No que toca ao desempenho, este novo modelo registou valores superiores ao My Passport Essentials, com a transferência de um ficheiro de 4 GB a demorar 3 m 29 s com ligação USB 2.0 (19,32 MB/s) e 1 m 28 s com ligação USB 3.0 (45,88 MB/s).

Infelizmente, o facto de ser o primeiro disco portátil com esta capacidade, e o preço a que ainda se encontram os discos rígidos, tornam este My Passport um dispositivo algo caro, situação que esperamos que mude nos próximos meses.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×