Toshiba Mini 3D Sound Bar

Existe um factor que é certo: à medida que vão saindo televisores, smartphones, computadores portáteis e tablets mais estreitos, pior será a qualidade sonora dos mesmos. Não há mesmo...

Existe um factor que é certo: à medida que vão saindo televisores, smartphones, computadores portáteis e tablets mais estreitos, pior será a qualidade sonora dos mesmos.

Não há mesmo volta a dar, é uma questão de física, pois o som precisa de ser reproduzido por altifalantes com uma certa dimensão e certas características, como a existência de uma caixa de ressonância suficientemente grande para atribuir alguma vivacidade ao som.

Para remediar a situação, alguns fabricantes têm desenvolvido barras de som externas para ligar ao televisor, mas existem também algumas barras de som que podem ser adquiridas isoladamente, mas que muitas vezes acabam por ser demasiado caras e pouco viradas para uma utilização mais prática.

A Toshiba é um desses fabricantes, mas acabou por lançar uma solução mais universal com a sua Mini 3D Sound Bar, um sistema de som constituído por uma barra de som com quatro altifalantes de 10 W cada, e um subwoofer isolado de 20 W, capaz de reproduzir som com uma resposta de frequência entre os 95 Hz e 19 kHz. Com uma dimensão bastante compacta em ambos os componentes, esta barra de som pode-se colocar na base de qualquer televisor, monitor ou em cima de uma secretária para ligar a qualquer tipo de dispositivo.

Tem como entradas uma ligação Jack, uma entrada RCA estéreo, uma entrada coaxial digital e uma entrada digital óptica, embora conte com uma controladora Bluetooth, ideal para poder ligar a qualquer smartphone ou tablet sem precisar de fios. Possui um pequeno comando que permite definir a entrada de som, regular o volume, alterar o modo de equalização (filme, música e jogos) e um botão para activar o efeito 3D, uma solução desenvolvida pela Sonic Emotion Absolute, que permite criar um campo de som virtual em 3D de forma eficaz.

Embora o efeito não seja o mesmo que um sistema surround completo, a realidade é que custa deixar de ouvir música e som reproduzidos pela Mini 3D Sound Bar depois de experimentarmos o modo 3D.

Categorias
ÁudioReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link