Smartphones de desenvolvimento para Firefox OS já estão à venda

Firefox OS Phones

O site GigaOm noticiou que já estão à venda dois smartphones com Firefox OS e que se destinam aos programadores. Estes aparelhos, o Keon e o Peak, foram produzidos por uma empresa espanhola, a Geeksphone.
O smartphone Keon está equipado com um ecrã de 3,5 polegadas e com um processador Snapdragon a 1GHz da Qualcomm. Para além de uma câmara de 3 Megapixéis, o Keon conta ainda com a presença de 512MB de RAM, 4GB de espaço de armazenamento interno, GPS, Wi-Fi, Bluetooth, entrada para cartões microSD e entrada microUSB. O Keon é comercializado com um preço de 91€.
O smartphone Peak está equipado com um ecrã de 4,3 polegadas e com um processador dual-core Snapdragon a 1.2GHz da Qualcomm. As restantes especificações referem a presença de 512MB de RAM, 4GB de espaço de armazenamento interno, uma câmara traseira de 8 Megapixéis, uma câmara frontal de 2 Megapixéis, Wi-Fi, Bluetooth, entrada para cartões microSD, GPS, entrada microUSB e uma bateria de 1800 mAh. O Peak é comercializado com um preço de 149€.