Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020
InternetNotícias

Portugal dos Pequenitos, Jardins de Serralves e Palácio da Pena no Street View

Palácio Nacional da Pena 01

A Google passou a disponibilizar em Portugal visitas virtuais a alguns emblemáticos e simbólicos locais portugueses através do serviço Street View presente no Google Maps e Google Earth. O Palácio Nacional da Pena, o Palácio de Monserrate, o Portugal dos Pequenitos ou os Jardins de Serralves ou Calouste Gulbenkian são alguns dos que estão agora à distância de um simples clique e que podem ser explorados pelos utilizadores a qualquer momento.
Para esta colecção especial, a Google utilizou imagens recolhidas no passado e em parceria com as instituições parceiras. Entre a recolha e a disponibilização das mesmas há sempre um tempo significativo de tempo que é necessário para criar as imagens panorâmicas através de uma série de técnicas e da utilização de um programa de software específico.
Para esta Colecção Especial, a Google utilizou um Triciclo. Lançado pela primeira vez em 2007 nos Estados Unidos e em 2009 em Portugal, o Street View está hoje disponível em 50 países – Hungria e Lesoto são a partir de hoje os mais recentes países -, em milhares de cidades e chega aos quatro cantos do mundo: da Antárctida à Austrália, da Coreia do Sul a África do Sul, dos cumes do Everest à Grande Barreira de Coral.

PCGuia