ArmazenamentoReviews

Plextor PlexEasy

Plextor marca com pergaminhos no mercado dos gravadores de discos ópticos, lançou recentemente o PlexEasy, um gravador de CD e DVD externo com interface USB que para além de poder ser ligado a qualquer computador com uma dessas ligações, oferece a particularidade de permitir a cópia directa de conteúdos a partir de um dispositivo móvel iOS ou Android ou ainda de um cartão de memória SD/SDHC/MMC, Pen Drive, máquina fotográfica ou câmara de vídeo.

O PlexEasy é um objecto feito em plástico branco, tem um display LED na parte superior com três botões do lado direito que servem para navegar pelo software do gravador. As entradas concentram-se todas do lado direito da unidade.

O PlexEasy é compatível com a grande maioria dos sistemas operativos e sistemas de ficheiros como UDF, FAT16, FAT32 e NTFS.

Este gravador é consegue gravar DVD a 6X e CD a 24X.

Para gravar um CD com o conteúdo do seu iPhone basta ligar o smartphone ao PlexEasy usando o cabo da Apple, a unidade vai detectar o iPhone e perguntar-lhe o que quer gravar (fotos ou vídeos). No entanto, não é permitido fazer nem backups completos nem tão pouco gravar para CD ou DVD a música que tem no seu dispositivo.

Escolhe então o conteúdo que quiser gravar, mete um CD na drive e espera.

O PlexEasy faz tudo o que diz na caixa. A construção não é das melhores, mas é suficiente.

Este gravador deve apelar especialmente a quem tem um ultrabook sem unidade óptica.

PCGuia