Nintendo no IBERANIME LX 2013

Nintendo no IBERANIME LX 2013 01

Milhares de pessoas visitaram a Sala Tejo do Pavilhão Atlântico onde decorreu o IBERANIME LX 2013, um evento dedicado à cultura popular japonesa que contou, pela primeira vez, com a presença da Nintendo. Fãs de anime, manga, cosplay, jogos de cartas e videojogos, encontraram-se para partilhar experiências, assistir a workshops e participar em várias actividades que celebraram a paixão pela arte e costumes do país do Sol Nascente.
Com um espaço dedicado à experimentação das novidades para a Wii U e família de consolas Nintendo 3DS, este evento foi também uma excelente oportunidade para que os utilizadores da Nintendo 3DS pudessem trocar personagens Mii e reunir novas peças dos puzzles da Praça Mii StreetPass, ao mesmo tempo que desafiavam outros jogadores para o modo multijogador de títulos como Mario Kart 7 ou Monster Hunter 3 Ultimate. Os pais que levaram os seus filhos ao IBERANIME LX 2013 não resistiram a partilhar uma partida de New Super Mario Bros. U com os mais pequenos, enquanto alguns metros ao lado os fãs de videojogos amontoaram-se junto às consolas Wii U para explorar as diversas atracções incluídas em Nintendo Land.
Os visitantes foram ainda desafiados pela Nintendo para disputar uma série de concursos que premiaram os vencedores com objectos como, por exemplo, camisolas de Monster Hunter 3 Ultimate, jogos para a Nintendo DS e Nintendo 3DS e bonecos Pokémon, entre outros itens.